segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O que é o Projeto Mirins do Estado? Como funciona? O que sonhamos?

                                      
O Projeto Mirins do Estado é um projeto voluntário, sem fins lucrativos, sem relações partidárias, que reune pessoas voluntárias, a fim de promover ações lúdicas e de entretenimento para as crianças em Comunidades Carentes de Niterói.

O Projeto Mirins do Estado nasceu em 2014, tem como objetivo promover um dia de lazer para as crianças do Morro do Estado, Chácara e Arroz. O projeto começou com a iniciativa da Cintia Cunha, moradora do Morro do Estado e seu marido, o MC Guelo, a fim de arrecadar presentes de natal, envolvendo madrinhas e padrinhos.

Em 2014 tínhamos 150 crianças hoje,atendemos 420 crianças e temos atraído muitos parceiros, voluntários e empresas, a fim de apoiar o projeto. A Biblio Ideias nos apoia com o marketing social, criando e gerenciando nossas mídias sociais e atraindo parceiros sérios, pois muita gente se disponibiliza a colaborar, mas na hora, acaba deixando o projeto na mão. O projeto é de iniciativa voluntária e não tem fundos, portanto a partir de uma parceira, a Raffaela Biagi, designer à frente do Quem Casa Quer Dicas, ganhamos a nossa marca, que tem como elemento a pipa. Objeto popular, tradicional em nossa cultura, atraindo crianças de todos os lugares do mundo e classes sociais. Um brinquedo universal e as cores primárias. Com a identidade visual a partir da marca, a Biblio Ideias lançou a loja virtual para quem quiser divulgar o projeto e apoiar a iniciativa. Conheça a loja AQUI

Nosso objetivo para o futuro é levar o projeto para outras comunidades carentes.
Estamos caminhando para abrir nossa ONG assim, fica mais fácil obter ajuda, apoio e transparência.

No futuro queremos construir nossa sede para que possa ser oferecido oficinas para crianças e adolescentes, a fim de motivá-los a uma vida mais lúdica, sonhadora, realizadora, empreendedora, saudável e de sucesso.

Esse ano tivemos aproximação com estudantes da UFF, trazendo a relação entre Comunidade, voluntariado e universidade.

Muitas mães e moradores da Comunidade também nos apoiam.

Na festa da criança conseguimos dois pula pula e fizemos uma recreação com brincadeiras infantis que vem sendo passadas de geração para geração. As crianças se deliciaram com cachorro quente, geladinho, refrigerante, doces e ganharam os presentes de suas madrinhas e padrinhos.

Faça parte você também e acompanhe o Projeto no Facebook, Instagram ou Blog!


A nova marca surgiu do primeiro desenho, que ilustrou um Trabalho de Conclusão de Curso sobre o Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário